Apax Partners adquire a ThoughtWorks

Hoje foi anunciado publicamente o acordo de compra da ThoughtWorks pela Apax Partners. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

ThoughtWorks, Inc., uma consultoria global de desenvolvimento de software e transformação digital, começou em Chicago em 1993. Atualmente conta com mais de 4500 pessoas espalhadas por 42 escritórios em 15 países; no Brasil com escritórios em Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e São Paulo.

A Apax Partners é uma empresa líder mundial de consultoria em fundos de investimentos privados, sediada em Londres e Nova Iorque, com um fundo investidor líder nos setores de tecnologia, telecomunicações e serviços.

Veja abaixo alguns comentários publicados no dia do anúncio público da compra:

“Hoje, damos o primeiro passo para a nossa próxima fase de crescimento com a Apax Partners. Com nossos recursos combinados, estamos posicionados de forma única para ajudar nossos clientes a enfrentar seus desafios mais difíceis, permitindo-lhes mudar sua posição competitiva por meio da tecnologia”, disse Guo Xiao, CEO e presidente da ThoughtWorks. (Fonte: https://www.thoughtworks.com/pt/news/apax)

“Nós reconhecemos que o sucesso da ThoughtWorks reside nas suas pessoas e em uma cultura que promove a diversidade e a inclusão. Além disso, o foco da ThoughtWorks na inovação e no impacto para o cliente a tornou uma líder de pensamento em sua indústria. Em parceria com ThoughtWorkers, procuraremos construir sobre a incrível fundação da companhia e manter o tecido cultural único que a sustenta”, disse Rohan Haldea, um dos sócios da Apax Partners (fonte: https://www.thoughtworks.com/pt/news/apax)

“Juntamente com a Apax Partners, mantemos nosso comprometimento em ter a tecnologia no cerne de tudo o que fazemos enquanto construímos um ambiente de trabalho diverso e inclusivo”., disse a Dra. Rebecca Parsons, Diretora Global de Tecnologia da ThoughtWorks. (fonte: https://www.thoughtworks.com/pt/news/apax)

“Eu acho encorajador que a Apax reconhece genuinamente o que nos torna únicos e quer que continuemos operando de forma a preservar nossa abordagem centrada nas pessoas para o desenvolvimento de software.” disse o Martin Fowler, Chief Scientist da ThoughtWorks. (fonte: https://martinfowler.com/articles/201708-tw-sale.html)

Eu comecei na ThoughtWorks em San Francisco em 2006, passando pela ThoughtWorks Índia (2008-2009), e a ThoughtWorks Brasil (desde 2010). Tenho muito orgulho e respeito por essa empresa (grupo de pessoas) de valores tão sólidos (leia este artigo sobre os três pilares da Thoughtworks). Fico extremamente satisfeito com a análise e declaração da Apax sobre manter a cultura que promove a diversidade e a inclusão da ThoughtWorks.

Reitero um slogan impresso em camisas da ThoughtWorks Brasil de alguns anos atrás: Estamos Juntos!

 

 

UA-3488176-1