Código de Conduta

A troca aberta de ideias e a liberdade de pensamento e expressão são fundamentais para os objetivos e metas dos treinamentos e workshops Lean Inception. Isso requer um ambiente que reconheça o valor inerente de cada pessoa e do grupo, que promova a dignidade, a compreensão e o respeito mútuo e que envolva e acolha a diversidade. Por essas razões, a pessoa treinadora autorizada Lean Inception se dedica a fornecer uma experiência livre de assédio às participantes de nossos treinamentos, e nos canais oficiais de comunicação para esses treinamentos e eventos vinculados, incluindo mídias sociais.

Assédio é um comportamento indesejável ou hostil, incluindo discurso que intimide, crie desconforto ou interfira na participação ou oportunidade de participação de uma pessoa em um treinamento, um workshop,uma palestra, ou um evento. Assédio sob qualquer forma, incluindo, mas não limitado a assédio baseado em alienação ou cidadania, idade, cor, credo, deficiência, estado civil, status militar, nacionalidade, gravidez, parto – e condições médicas relacionadas à gravidez, raça, religião, sexo , gênero, status de veterano, orientação sexual ou qualquer outro status protegido por leis, não serão tolerados. O assédio inclui o uso de linguagem abusiva ou degradante, intimidação, perseguição, assédio de fotografia ou gravação, contato físico inadequado, imagens sexuais e atenção sexual indesejada. Uma resposta que o participante estava “apenas brincando” ou “provocando”, ou sendo “brincalhão”, não será aceita. Qualquer pessoa que testemunhe ou sinta um comportamento inaceitável deve notificar as pessoas treinadoras autorizadas (com quem se sentir mais confortável para abordar o assunto).

Pessoas que violarem estes padrões podem ser sancionados ou excluídos da participação adicional, a critério dos organizadores ou da pessoa treiandora responsável.

(Adaptado do code of conduct da ACM womENcourage 2017)