HSM leadership summit – tempos ágeis

“A cada minuto, milhares de informações são lançadas na internet. Precisamente, 3.607.080 buscas são feitas no Google, 600 páginas da Wikipédia são editadas, 456.000 tuítes são publicados e 120 profissionais criam novos perfis no LinkedIn. Tudo isso em apenas 60 segundos. Toda essa informação está levando a profundas transformações, refletindo na economia e na vida das pessoas. Como manter uma liderança atualizada nesse contexto? Descubra o que o líder contemporâneo precisa dominar para fazer a diferença na era da informação.” HSM Leasership Summit: Tempos Ágeis

É uma honra ser um dos seis palestrantes em destaque para o HSM leadership summit 2018. Todos autores e especialistas em suas áreas de atuação. Segue a lista:

 

palestra: Canvas MVP uma ferramenta ágil para Transformação digital e Inovação.

Descrição: O mundo está mudando cada vez mais rápido. Com o advento da internet, da mobilidade, das redes sociais e a computação nas nuvens, tudo ficou acelerado. Antigamente, o surgimento de produtos inovadores era mais lento e provavelmente não iriam derrubar o CEO. Ele se aposentaria antes disso. Agora é diferente. O futuro chega mais rápido. E, com ele, a inovação disruptiva, aquela que altera o seu negócio pela raiz. Que vai derrubar um CEO após o outro e tirar a empresa do mercado.

A mensagem é clara: só vão sobreviver os mais ágeis e inovadores. É questão de tempo, mas esse tempo é curto. Quem não se reinventar vai ficar de fora. Nessa palestra vamos compartilhar uma ferramenta ágil para auxiliar com transformação digital e inovação. Vamos explorar o conceito de Lean StartUp, conversar sobre exemplos de MVP (Minimum Viable Product, em inglês) e criar um canvas MVP.

Sobre Paulo Caroli

É autor do best-seller Direto ao ponto: criando produtos de forma enxuta, que compartilha o segredo por trás do sucesso do movimento Lean Startrup, do Vale do Silício. Sua contribuição mais recente, o Canvas MVP, é um quadro visual que auxilia empreendedores a alinhar e definir a estratégia do MVP–Minimum Viable Product, em inglês.

Consultor principal da Thoughtworks Brasil e co-fundador da AgileBrazil, Paulo Caroli possui mais de vinte anos de experiência em desenvolvimento de software, trabalhando em diversas corporações no Brasil, Índia, EUA e América Latina. Em 2000, ele descobriu o Extreme Programming e, desde então, concentrou sua experiência em processos e práticas da Agile & Lean. Ele ingressou na ThoughtWorks em 2006 e ocupou os cargos de Agile Coach, Trainer, Project e Delivery Manager. Ele recebeu um Bacharel em Informática e MS em Engenharia de Software, ambos da PUC -Rio.

Paulo Caroli é apaixonado por inovação, empreendedorismo e produtos digitais. Ele é engenheiro de software, autor, palestrante e um excelente facilitador.