Keynote da AgileTrends GOV 2018

Agilistas de Brasília, vamos conversar sobre o futuro; aliás está mais próximo que nunca!

Eu estava na dívida com Brasília (não apareço nessa cidade desde a AgileBrasil 2013). Mas isso está resolvido: aceitei o convite para Keynote da AgileTrends GOV 2018.

É honra ser Keynote desse evento maravilhoso! Adoro o formato da AgileTrends. Então vou aproveitar mais um excelente evento, com muita gente boa!

Vou compartilhar um pouco e aprender muito! O evento está super bem organizado. E vai ser um ótimo fórum pra muita troca de conhecimento.

Espero te ver por lá! Veja a programação completa do evento aqui.

Segue um breve texto sobre o Keynote que vou apresentar:

Transformação Digital e Inovação com o Canvas MVP  – Paulo Caroli (ThoughtWorks)

O mundo está mudando cada vez mais rápido. Com o advento da internet, da mobilidade, das redes sociais e a computação nas nuvens, tudo ficou acelerado. Antigamente, o surgimento de produtos inovadores era mais lento e provavelmente não iriam derrubar grandes empresas. Agora é diferente. O futuro chega mais rápido. E, com ele, a inovação disruptiva, aquela que altera o seu negócio pela raiz. Que pode derrubar um CEO após o outro e tirar a empresa do mercado.

A mensagem é clara: só vão sobreviver os mais ágeis e inovadores. É questão de tempo, mas esse tempo é curto. Quem não se reinventar vai ficar de fora. Nesse keynote vamos conversar sobre as influências do Vale do Silício e compartilhar uma ferramenta ágil para auxiliar com transformação digital e inovação. Vamos explorar o conceito de Lean Startup, conversar sobre exemplos de MVP (Minimum Viable Product), criar um canvas MVP.

 

Minibio: Paulo é autor do best-seller Lean Inception: how to align people and build the right product, que compartilha o segredo por trás do sucesso do movimento Lean Startup, do Vale do Silício. Sua contribuição mais recente, o Canvas MVP, é um quadro visual que auxilia empreendedores a alinhar e definir a estratégia do MVP–Minimum Viable Product. Consultor principal da Thoughtworks Brasil e co-fundador da AgileBrazil, Paulo Caroli possui mais de vinte anos de experiência em desenvolvimento de software, trabalhando em diversas corporações no Brasil, Índia, EUA e América Latina. Em 2000, ele descobriu o Extreme Programming e, desde então, concentrou sua experiência em processos e práticas da Agile & Lean. Ele ingressou na ThoughtWorks em 2006 e ocupou os cargos de Agile Coach, Trainer, Project e Delivery Manager. Ele recebeu um Bacharel em Informática e MS em Engenharia de Software, ambos da PUC-Rio.

 

Comentários no LinkedIn.