Imagine o Michael Phelps se encontrar com um amigo que também gosta de natação. E perceber que seu amigo vai conquistar muitas medalhas e que seu estilo vai levá-lo ainda mais longe do que o próprio Phelps chegou.

 

Todos os dias eu comemoro e agradeço o sucesso do livro Lean Inception. Mas, hoje, eu comemoro a notícia do próximo best-seller brasileiro, o novo livro do Alisson Vale A fórmula da eficácia.

 

 

Longe de eu ser o Phelps da agilidade, mas foi ele que me veio em mente como exemplo de dedicação e de estilo — estilo de escrita no caso do Alisson –, qualidades admiráveis do nosso querido e sábio Alisson Vale. Ele é muito fera!

 

Segue o trecho final do seu livro:

 

“(..) Algo invisível, mas muito mais importante foi gerado como resíduo do relacionamento com o cliente: confiança. A tal da confiança tão procurada em projetos de software não vem, como muitos acreditam, do mindset do cliente, ou da cultura da empresa; mas é conquistada por meio da efetiva geração de valor que, como a história de Sofia nos revela, começa antes mesmo do projeto começar.

 

Sofia fez as perguntas certas, conduzindo o cliente a um entendimento mais profundo do problema. Profundidade traz clareza, e talvez esteja aí o grande diferencial daqueles que buscam fazer a coisa certa.

 

No final, o que seria inusitado para muitos, se revelou como fato natural em apenas mais uma semana de trabalho para um gestor eficaz: Sofia gerou valor para o cliente sem produzir uma única linha de código.” – por Alisson Vale, do livro A fórmula da eficácia.

 

Simplesmente magnífico! Eu já baixei o meu.

 

Baixe o seu livro (grátis) aqui.

 

Comentários no LinkedIn.