A Caroli.org tem a missão de compartilhar conhecimento sobre as novas relações de trabalho e, assim, contribuir para a transformação de um mundo melhor.

A Caroli.org começou com um livro, depois um treinamento do livro. Depois outro livro, outro treinamento. Mais um livro e mais um treinamento: e assim por diante.

Além dos livros e dos treinamentos, a Caroli.org também oferece muitos posts e material gratuito (e.g. templates para Lean Inception Remota).

 

Tudo isso ajuda com a missão de compartilhar conhecimento e contribuir para a transformação de um mundo melhor.

 

Mas isso é pouco. Podemos e devemos fazer mais.

 

“Se quer ir rápido vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.” – provérbio africano

 

Quem mais compartilha conhecimento são os professores, os alunos e as várias pessoas envolvidas nas universidades, nas instituições de ensino.

 

Eu passo 90% do meu tempo trabalhando para algum cliente, facilitando inceptions, ou participando de algum projeto para transformação digital. Os outros 10% eu dedico a compartilhar conhecimento.

 

No caso de uma professora de universidade, provavelmente, 90% do seu tempo é dedicado a compartilhar conhecimento. Os outros 10% são dedicados a acompanhar o que está acontecendo na industria.

 

Esses números são ilustrativos. Isso deve variar dependendo da pessoa, seja da industria e/ou de alguma instituição de ensino.

 

Meu ponto é: Pessoas vinculadas a instituições de ensino demonstram muita dedicação e interesse em compartilhar conhecimento. Então eu quero mais é ajudar a quem ajuda muita gente!

 

>> todos os livros da Caroli.org estão disponíveis gratuitamente para quem tem um email numa instituições de ensino.

 

Os livros já estão gratuitos para universidades a algum tempo. Mas, agora, tenho mais uma novidade, especial para atender quem já tinha me informado sobre artigos acadêmicos.

 

O professor Rafael Nasser e eu organizamos uma página para listar os artigos acadêmicos que citam algum dos livros da Caroli.org.

 

>> Confira a página e avise aos colega que escrevem artigos académicos.

 

Espero, assim, colaborar com professores, alunos e pessoas vinculadas a instituições de ensino. Estamos juntos, industria e academia!

 

>> Favor marcar nos comentários uma colega da universidade para ela baixar um livro gratuito e saber onde compartilhar seu artigo acadêmico.

 

>> Comentários no LinkedIn