Download Banners Lean Inception

Cartazes Lean Inception

Baixe 8 cartazes utilizados para facilitar workshops Lean Inception em arquivos PDF para impressão em tamanho A1 ou A2.

O que você irá baixar neste pack?

Agenda Burn Up (A2)

A agenda burn-up ajuda com o gerenciamento de tempo e escopo de um workshop. Ter a agenda visível para todos constrói a confiança na gestão do tempo e no progresso das atividades como um todo. É uma ferramenta simples e eficaz para planejar e facilitar o workshop.

 

 ENFN (A1)

A atividade É-NãoÉ-Faz-NãoFaz ajuda a definir um tópico (seja um produto, um time, ou uma estratégia). Por vezes é mais fácil descrever algo pelo que tal coisa não é ou deixa de fazer.  Essa atividade busca clarificações desta forma, indagando especificamente cada aspecto positivo e negativo sobre ser ou fazer algo.

 

Persona e Jornada do Usuário (A1)

Para efetivamente identificar as funcionalidades de um sistema, é importante ter em mente os usuários e seus objetivos. A maneira normalmente utilizada para representar estes usuários é através de personas.

 

Uma persona representa um usuário, descrevendo não só o seu papel, mas também suas necessidades específicas. Isto cria uma representação realística de usuários, auxiliando o time a descrever funcionalidades do ponto de vista de quem interagirá com o produto final.

 

Revisão Técnica de Negócio e UX (A1)

A atividade de brainstorming geralmente gera, em pouco tempo, muitas funcionalidades. Mas precisamos investir tempo para detalhá-las. É preciso reavaliá-las, normalizá-las, e, se possível, descartar o que não faz sentido levar a diante.

 

Para evoluirmos neste entendimento, utiliza-se a Revisão Técnica de Negócios e UX.

 

Visão do Produto (A1)

A visão do produto descreve os tipos de serviços que você pretende fornecer e os tipos de clientes que você pretende atender, normalmente focando em um período de 1 a três anos.

 

Como tal, a visão do produto fornece um roadmap e contexto para os MVPs, e o canvas MVP ajuda com o entendimento e alinhamento sobre o MVP, buscando aprendizado e validação das hipóteses, fornecendo feedback sobre o alinhamento com a visão do produto.

 

Sequenciador (A1)

O sequenciador é uma ferramenta visual, de fácil entendimento e bastante eficaz para que as pessoas compreendam, organizem e priorizem melhor os seus itens de trabalho.

 

Canvas MVP (A1)

O Canvas MVP é uma ferramenta para validar ideias de produtos. É um quadro visual que auxilia empreendedores a alinhar e definir a estratégia do MVP–Minimum Viable Product, em inglês, a versão mais simples de um produto que pode ser disponibilizada para o negócio (produto mínimo) e que possa ser efetivamente utilizado e validado pelo usuário final (produto viável).

 

Parking Lot Glossário (A1)

O “estacionamento de ideias” ajuda a arquivar momentaneamente quais- quer itens, ideias ou questões que são levantadas durante uma conversa em atividade da Lean Inception, mas não são úteis para a discussão naquele momento específico.