Certified Lean Inception Trainer – CLT®

>> This page content is also in English

O certificado Certified Lean Inception Trainer® (CLT®) identifica as pessoas certificadas para lecionar os treinamentos oficiais Lean Inception e formar novos Certified Lean Inception Facilitador® (CLF®).

Verifique aqui a lista dos CLT®s.

Eu, Paulo Caroli, estou me esforçando para manter um processo claro e eficiente para a formação e suporte dos CLT®s, o grupo de pessoas que irão treinar sobre o método Lean Inception, ajudando pessoas e organizações a melhorarem a forma como trabalham.

Requisitos para se candidatar a Lean Inception Trainer

Para se candidatar a ser uma treinadora Lean Inception oficial, você deve:

  • Ter participado de pelo menos dois * treinamentos CLF® — Certified Lean Inception Facilitator — (desconto de 50% no segundo);
  • Demonstrar que tem facilitado workshops de Lean Inception (enviar link de posts sobre as Lean Inceptions que você facilitou)
  • Demonstrar atuação dentro das comunidades (Lean, Agile, User eXperience, etc.),
  • Demonstrar experiência com treinamento, consultoria e empreendedorismo.

* se você está se candidatando a ser treinadora de Lean Inception Remota, precisa ter feito o treinamento Lean Inception Remoto ao menos duas vezes. Este requisito não é para medir seu conhecimento das práticas de Lean Inception, mas sim para confirmar que você teve a oportunidade e interesse de assistir e comparar distintas treinadoras lecionando o mesmo treinamento.

Se você preenche e consegue demonstrar os requisitos acima, favor entrar em contato com o [email protected]

Vamos verificar as informações comprovando sua experiência, confirma que não existe rejeição da parte dos treinadores e te retorna o mais rápido possível

Uma vez aceita a sua candidatura, você deve passar pelos quatro passos seguintes para se tornar um treinador Lean Inception autorizado:

  1. Participar de um Train the Trainers sobre Lean Inception e o funcionamento da Caroli.org (vamos agendar com você)
  2. Escolher uma data para lecionar o seu primeiro treinamento como candidato a Lean Inception Trainer.
    a. A Mônica (responsável pela administração dos treinamentos da Caroli.org) verifica que a data não conflita com outra turma do mesmo treinamento
    b. A Mônica cria a turma no Sympla, mas não coloca a mesma no site da Caroli até que a turma tenha 10 pessoas inscritas (você é responsável pela divulgação da sua primeira turma).
    c. A primeira turma deve ter ao menos 8 pessoas inscritas, pagantes. Ao alcançar 8 participantes, você deve escolher uma treinadora autorizada para parear contigo. Se tiver menos de 8, os participantes serão alocados para outras turmas.
  3. Escolher uma data para lecionar o seu segundo treinamento como candidato a Lean Inception Trainer.
    a. A Mônica verifica que a data não conflita com outra turma do mesmo treinamento
    b. A Mônica cria a turma no Sympla, mas não coloca a mesma no site da Caroli até que a turma tenha 10 pessoas inscritas (você é responsável pela divulgação da sua primeira turma).
    c. A segunda turma deve ter ao menos 10 pessoas inscritas, pagantes. Ao alcançar 10 participantes, você deve escolher uma treinadora autorizada para parear contigo. . Se tiver menos de 10, os participantes serão alocados para outras turmas.
  4. A média de NPS das suas turmas deve ser acima de 9.

Qual a principal mudança entre essas novas regras e as regras antigas para se tornar treinador Lean Inception autorizado?

Nas novas regras, a decisão para se tornar uma treinadora autorizada passa a ser dos alunos, ao invés de ser das treinadoras atuais. São os alunos que preenchem o formulário de feedack. Se o seu feedback for > 9, significa que seus alunos te escolheram e te avaliaram muito bem: parabéns, seja bem-vinda ao time!.

O que você faz depois de receber seu certificado CLT? 

Depois de se tornar um CLT, você será incluído na página de CLTs autorizados e será convidado a lecionar treinamentos para turmas abertas e turmas InCompany. Além dos treinamentos, você também será convidado a facilitar (ou co-facilitar) workshops de Lean Inception e a palestrar sobre o assunto.

Como CLT, você desempenha um papel essencial na comunidades de agilidade, empreendedorismo e User/Service Experience. Participe de eventos e grupos de usuários, escreva, palestre e discuta sobre a facilitação de workshops. Ao manter um diálogo ativo dentro da sua comunidade, você promove o workshop Lean Inception,  melhorando o a vida e o trabalho de muita gente.

Sua certificação (que inclui a sua bio listada página de CLTs autorizados) é válida por seis meses. Depois disso ela somente se mantém dado que:

  • você continua lecionando treinamentos Lean Inception autorizados (ao menos um a cada três meses).
  • a média de feedback dos seus treinamento se mantém acima de 9 (na escala de 0 a 10).

Inscreva-se agora mesmo

Se você já preenche os requisitos e tem interesse em se candidatar a ser um CLT, então entre em contato com [email protected] .