Olha que genial esse vídeo sobre MVP. Comédia a parte, esse vídeo demonstra o que chamamos (ou chamávamos, pois não ouço mais essa denominação) de MVP mágico de oz; Aliás, muito similar ao com MVP concierge, denominação que ficou mais conhecido. Veja esse post de 2016 sobre tipos de MVP.

Independente dos tipos de MVP, o maia importante é validar a hipótese do negócio. E o MVP, como demonstrado no vídeo, te ajuda com isso. Em geral, o MVP gasta muito menos tempo, recurso e dinheiro para validar o negócio; isso se comparado como os produtos digitais eram elaborados na década passada.

Você cria o MVP (como no vídeo); se funcionar, se provar que é um bom negócio, ou se gerar aprendizado sobre os seus clientes; aí sim, você evolui o seu produto com mais confiança. Incremente, elabora, melhora, dá o passo seguinte!

Elaborando um MVP? Considere o workshop Lean Inception para te ajudar a alinhar  um grupo de pessoas a alinhar sobre o MVP. Já tem o plano do MVP? Então coloque-o no Canvas MVP e esclareça a estratégia do seu MVP.

Favor compartilhar se tiver outros vídeos ou artigos ilustrativos sobre MVP.

 

Comentários no LinkedIn.