Esse post traz um pouco do que vem sendo adicionado ao eBook Estratégia Lean. Com o tempo vou adicionar novos links e imagens a esse post,

OKR é muito útil para criar alinhamento entre os pessoas da Unidade de Negócio (UN) em relação aos seus Objetivos e Key Results.

Todas iniciativas na tabela de iniciativas da etapa PLAN (veja a imagem do PCDA do Lean Strategy abaixo) devem corroborar para os OKRs. Se esse não for o caso, tal iniciativa não deve estar nesta tabela.

Após a reunião de Initiatives Scoring, as iniciativas com maiores notas passam por uma Lean Inception, onde o squad alinha sobre o MVP para validar tal iniciativa.

Na Lean Inception o squad gera o Canvas MVP, a partir do qual o MVP é entendido e pode ser decomposto em tarefas.

Este é o acrônimo OKRit: OKR -> iniciativa -> tarefas, que demonstra como um OKR acaba influenciando nas tarefas de um squad.

Ao final de um ciclo do Lean Strategy, na etapa CHECK, o aprendizado gerado pelo MVP deve ser confrontado com os OKRs. Nessa etapa são realizadas as reuniões de OKR Review, Budget planning e MVP Pivot or persevere, cada uma com um propósito, mas todas relacionadas a uma Unidade de Negócios com seus recursos, suas finanças e produtos.

 

Comentários no Linkedin.