Aqui está uma ótima pergunta que recebi sobre Lean Inception, User Research e testes A / B.

 

Pergunta: Devo usar o User Research ou o teste A / B para decidir sobre novas funcionalidades do meu produto? Como isso se relaciona com a Lean Inception?

Resposta: Essa é uma ótima pergunta, na verdade, uma que aparece frequentemente durante os treinamentos de Lean Inception.

Se o produto não existir, nem mesmo um MVP, sua única opção é o User Research. Você deve entrevistar seus futuros usuários para criar o que eles desejam, aquilo que vai atender a necessidade deles. Eu escrevi User Research, mas isso tem nomes diferentes para pessoas diferentes: descoberta, pesquisa de usuário, pesquisa UX, ideação, inception, etc. O único nome que eu não uso é Lean Inception, pois tem um propósito diferente.

Mas se você está no processo de evoluir um produto existente ou iniciar um novo produto, então você deve decidir qual funcionalidade construir e qual fazer um teste A / B. De qualquer forma, esta resposta está no seu plano de MVP, que é resultado do workshop Lean Inception.

Como resultado da Lean Inception, a equipe terá decidido (1) qual funcionalidade deve estar naquele MVP (este é o mínimo necessário para começar), e (2) quais funcionalidades requerem mais aprendizado, ou seja, devemos explorar as opções (porque você quer coletar dados para tomar decisões mais bem informadas). Para (2) o teste A / B é muito apropriado. Mas certifique-se de ter uma boa base de usuários para obter a quantidade de dados para tornar os resultados de aprendizado úteis.

A principal dificuldade, muitos grupos não executam workshops Lean Inceptions (o objetivo do workshop Lean Inception é alinhar as pessoas sobre o MVP) para ter essas decisões com todos juntos: business, UX e tech. Portanto, tais decisões e discussões acabam acontecendo depois (se acontecerem), sem um bom alinhamento e entendimento de todas as partes.

Então, respondendo a sua pergunta – “Devo usar o User Research ou o teste A / B para decidir sobre novos recursos?”:

Você deve agendar um Lean Inception para alinhar as pessoas sobre o MVP. Em seu plano de MVP, a equipe terá respondido a essa pergunta para os recursos específicos. Faça uma Lean Inception e crie um canvas MVP!

 

Comentários no LinkedIn.